Concurso Nacional de Leitura - um prémio para a nossa Escola

No dia 20 de abril, na fase concelhia do CNL, uma aluna da nossa Escola, Andreia Silva, do 9.º A, foi a vencedora deste concurso, no 3.º CEB.



Mas antes, no dia 18, já os mais novinhos, do 1.º e 2.º CEB, tinham participado, pela primeira vez, neste concurso. Foi uma manhã muito bem passada, com a realização da prova, uma vista guiada pela Biblioteca Municipal e, ainda, uma Hora do Conto muito especial: o historiador Joel Cleto contou a lenda de Cayo Carpo a todos estes possíveis vencedores.


No dia 20 de abril, os mais crescidos (do 3.º ciclo e secundário), após terminarem a prova, tiveram também a oportunidade de fazer uma visita guiada à exposição do artista plástico Ângelo de Sousa, na Galeria Municipal.

Sentimo-nos muito orgulhosos pelo envolvimento de todos os participantes do nosso Agrupamento e, de uma forma muito especial, pelo facto de a Andreia ter vencido esta etapa, ao competir com todas as Escolas do nosso concelho. A sua persistência e, acima de tudo, o seu gosto pelos livros e pela leitura fizeram-na chegar aqui!!!

MUITOS PARABÉNS, ANDREIA!!!





Comentários